terça-feira, 27 de março de 2012

Projeto VemSer
No intuito de favorecer uma atividade alternativa que favoreça o crescimento de autonomia, a capacidade de um convívio social saudável e responsável, como também um futuro empreendimento ocupacional e financeiro, as Obras Benedita Cambiagio – Projeto ser Mais iniciou este ano um projeto específico direcionado a os adolescentes da instituição.
Este projeto abrangerá cursos de iniciação básica e oficinas com certificados a os adolescentes, como também se exigirá presença, envolvimento, saídas de campo, aulas praticas e teóricas, produção de portfólio e artigos.
Inicialmente este projeto abrasará: Projeto SaboreSer (de culinária, já iniciado em março), Projeto saúde, Oficina de ornamentação de balões, Oficina de bufê, Montagem de computadores, Manicure...
 Projeto SaboreSer
  No primeiro dia  de (07 de março )  os alunos aprenderam noções básicas de higienização e a fazer salgados com aulas práticas. No segundo dia (14 de março) os adolescentes se encantaram com a praticidade dos “beijinhos, brigadeiros e olho de sogra”. Alguns adolescentes tiveram dificuldades por não ter nenhuma pratica culinária, porem isso não foi impedimento de colocar a mão na massa
 Depoimentos (recolhidos de seus relatórios diário):
“A parte que eu mais gostei foi na hora que vi o quibe” (Tainá, 13 anos)
 “Foi muito legal...a parte que mais gostei foi a do quibe, tinha que ter muita concentração para deixar o quibe no ponto e a coxinha nem vou falar!” (Caio Fellipe, 10 anos)
 “Eu gostei demais da 2ª aula de culinária” (Caio Fellipe, 10 anos)
 “A primeira aula para mim foi interessante por que eu nunca tinha posto a mão na massa, principalmente em massa de coxinha, eu não achei tão difícil fazer... Então esta aula me ajudou bastante porque eu achava que fazer salgado era muito difícil.” (Daniel, 14 anos)
 “Na 1ª aula aprendi um método mais pratico de fazer salgados, um jeito mais econômico e nem gasta muito. Aprendi muitas coisas que eu não sabia, como por exemplo: Que álcool no óleo frio evita queimar ou uma cebola intera. Agora me diz como isso é possível? Algo assim inspirável ser assim tão útil.” (Milena Rafaela, 14 anos) 

Primeiro Dia






Segundo Dia











Um comentário: