domingo, 24 de março de 2013

Dia Mundial do Combate ao “Preconceito Racial”


No dia 21 de Março, no estacionamento do Estádio Bezerrão, a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR) e o Movimento Afrodescendente de Brasília –DF (MADEB), com o apoio da Secretaria de Cultura sob a organização da Administração Regional do Gama, promoveram um evento em memória do“ Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial”.
O evento abriu ao som do Projeto: Tambores na Escola do CEM 07, as apresentações das autoridades o Hino Nacional, que foi entoado e cantado  em LIBRAS, todos ficam emocionados.
Continuaram às apresentações do Projeto Ser Mais com a apresentação de dança POP do grupo de arte “VemSer”, composto pelos adolescentes da Instituição Obras Benedita Cambiagio – Projeto Ser Mais. Houve diversas atrações culturais como música, dança, teatro e exposições de artesanato.
Durante o evento os coordenadores do Movimento Afrodescendente de Brasília –DF (MADEB) anunciaram que o GDF criou o disque racismo “156” opção “7”, um vinculo que facilita a comunicação com a sociedade para apurar os casos de discriminação étnico-racial.
As Obras Benedita Cambiagio – Projeto Ser Mais apoia a luta pelo combate a toda forma de violação dos Direitos Humanos.



















2 comentários: